quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Insegurança na hora de se inscrever para o concurso público de Santa Cruz

É muito grande o número de pessoas inseguras quanto a escolha do cargo para o concurso público a ser realizado em Santa Cruz. Até aqueles que se inscreveram até o momento, agiram mais pela emoção que pela razão. A verdade é que não fomos preparados para escolher de acordo com a nossa vocação profissional, e as escolas só trabalham conteúdos, ou seja, acúmulo de conhecimento.
Escolher uma profissão porque paga melhor ou porque parece mais fácil não é o melhor caminho. Talvez isso explique a razão de existir tanta gente fazendo aquilo que não gosta, trabalhando em algo que nunca foi a sua praia. Os papéis se inverteram: tem médicos trabalhando em consultórios quando deveria está consertando o carro lá na oficina e tem mecânico consertando o carro quando deveria está no consultório.
Isso também explica porque há tanta gente incompetente e irresponsável em uma determinada função. Motivo: não está no lugar certo. Mas infelizmente a necessidade de emprego faz com que as pessoas abracem o que vier pela frente. Mesmo assim é importante que procuremos a profissão que mais se identifica conosco.
Alguns estão procurando os cargos menos concorridos. A verdade é que a concorrência haverá para qualquer profissão. O ideal é fazer para aquilo que sabemos ser a nossa praia. Mas se a concorrência for muito grande? Quanto a isso, não devemos jamais esquecer da seguinte verdade: o maior concorrente do homem será sempre ele mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!