segunda-feira, 28 de abril de 2014

Morreu hoje o Ex. Prefeito de Campo Redondo Dr. José Alberany de Souza.


Faleceu na manhã de hoje o ex prefeito do município de Campo Redondo Dr. José Alberany de Souza. Ele já estava internado há várias semanas na capital do estado.
José Alberany de Souza nasceu em Campo Redondo/RN, no dia 06 de abril de 1946, filho de José Francisco de Souza (falecido) e Maria Nair de Souza (96 anos). Casou-se em 1º de maio de 1977 com a funcionária pública Edna Freire de Araújo Souza e desta união tiveram 4 filhos ( Andressa, Auiara, Alex e Anderson). Estudou na UFRN de 1967 a 1971 com colegas como Garibaldi Alves filho, Luiz Eduardo Carneiro, Paulo Lopo Saraiva e outros nomes influentes do RN e concluiu o curso de Advocacia e tornou-se advogado habilitado pela OAB, mas nunca exerceu o ofício, mas dedicou-se ao Magistério exercendo o cargo de Professor da SEEC do RN até o ano de 2009.
Ele também foi Interventor Estadual em Campo Redondo nomeado pelo Governador Walfredo Gurgel. Ingressou na vida pública em 1971, quando se candidatou ao cargo de prefeito pelo partido PPS-Partido Popular Socialista formando chapa com Francisco Anominondas que venceu e exerceu mandato eletivo de 31 de Janeiro a 31 de janeiro de 1977.

Ainda se candidatou duas vezes a Deputado Estadual e uma a Deputado Federal e atualmente é o 3º suplente de Deputado Estadual. Após o seu mandato além de se dedicar a vida docente tornou-se presidente e fundador da CNEC - Escola Cenecista em Campo Redondo em 1º de março de 1973 e construindo uma Escola das mais estruturadas da Região Trairi em 1983 que antes funcionava no atual prédio da Escola Dr. José Borges. Dentre várias obras importantes de sua gestão de prefeito, destaca-se a Construção da Praça JK, a pavimentação até o Ramal, as instalações da CAERN, aquisição e reforma do prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal, além de ser o primeiro prefeito que regularizou os direitos trabalhistas dos funcionários em seu mandato.

Fontes de pesquisa: camporedondorn.no.comunidades.net
tribunamalhada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!