Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Crise política no Brasil causa aumento de epidemias como a da H1N1, afirmam especialistas

tumblr_lgkhu5jV671qzc4eao1_500Nos últimos tempos, uma série de surtos de doenças se espalhou pelo Brasil e evidenciou ainda mais algumas dificuldades do sistema de saúde no País. Isso, porém, não é coincidência para os especialistas. Segundo eles, o aumento do número de pacientes infectados por doenças como a gripe causada pelo vírus H1N1 tem  relação com a atual crise política que assola o País de maneira intensa.
Divergências políticas, população sobressaltada a cada manchete, rusgas institucionais têm se repetido à exaustão, deixando a população com um alto nível de estresse, o que, de acordo com o psicólogo Edson Luiz de Toledo, mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), a torna mais vulnerável a surtos como o de H1N1.
— A crise faz com que as pessoas fiquem mais tensas, mais agressivas e estudos apontam que há uma grande relação entre baixa imunidade e estresse. Nesta medida, o estresse dessa situação – com a indefinição o tempo todo, a economia com desemprego, preços subindo, instabilidade – gera estresse, libera uma série de hormônios como o cortisol (hormônio ligado ao estresse) e pode contribuir para uma baixa imunidade.
RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!