Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MAIS UMA “PRESEPADA” DA VENEZUELA: Maduro pede que mulheres deixem de usar secador de cabelo para economizar energia

CfcPojmXIAAP0O7Uma mulher passa por um mural representando o falecido presidente da Venezuela, Hugo Chavez (à dir.), e Che Guevara, perto do edifício da Assembleia Nacional, em Caracas – CARLOS GARCIA RAWLINS / REUTERS
O plano de medidas anunciado pelo presidente Nicolás Maduro para economizar energia em abril e maio inclui ações para os venezuelanos adotarem em casa. Uma das dicas do mandatário foi colocar a temperatura do ar condicionado em 23°C. Numa recomendação diretamente para as mulheres, ele sugeriu a redução do uso de secador de cabelo ou usá-lo somente em momentos especiais.
— O secador de cabelo nestes 60 dias deve ser usado pela metade. É possível, mulheres? O que acham? (…) A secadora de roupa e os mecanismos do secador de cabelo são fortes e altos consumidores, assim como o ferro. Devemos criar consciência disso.
Depois de dizer que estava convencido sobre os resultados positivos dessas medidas, o presidente acrescentou:
— Eu sempre acho que uma mulher fica mais bonita quando ela penteia o cabelo com os dedos e, em seguida, deixa o cabelo secar naturalmente. É uma ideia que eu tenho e que eu apresento para as mulheres, certo?
O plano de emergência de economia de energia começou na quarta-feira e se estenderá por 60 dias. Como parte da iniciativa, Maduro anunciou que a semana de trabalho no setor público será de apenas quatro dias nos próximos dois meses, começando nesta sexta-feira. A medida foi criticada pelo governador de Miranda e líder opositor, Henrique Capriles, que disse que o presidente “reiterou sua incapacidade de governar”.
O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!