Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quarta-feira, 27 de abril de 2016

“SuperMoro” é homenageado pela TIME como um dos 100 mais influentes do mundo

sergio-moro
(FOLHAPRESS) – O juiz federal Sergio Moro, responsável por condenações das ações penais da Lava Jato, foi homenageado nesta terça-feira (26) em Nova York pela revista americana “Time”, que o incluiu na semana passada entre as cem pessoas mais influentes do mundo.
Com roupa de gala e acompanhado de sua mulher, a advogada Rosângela Moro, o juiz declarou em sua chegada ao evento ao “Jornal Nacional”, da Rede Globo, que o seu nome na lista “é o reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção”.
“Essa seleção honra muito a instituição”, disse. “Essa perspectiva eu acho muito positiva.”

Único brasileiro na tradicional lista dos mais influentes, Moro aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler Angela Merkel e os mandatários da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping.
Na publicação, o magistrado de Curitiba é chamado de “SuperMoro”, e a sua popularidade é descrita como similar à de um astro do futebol.
“Sergio Moro é apenas um juiz, mas de um processo envolvendo um escândalo de corrupção tão grande que poder derrubar um presidente e talvez mudar a cultura de corrupção que há muito tem prejudicado o progresso de seu país”, escreve a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!