Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

sábado, 7 de maio de 2016

Bye, Bye, Dilma!

064d75c84fDepois da confirmação da aprovação da admissibilidade do impeachment, ontem, pelo plenário da Comissão Especial do Senado, por 15 votos a cinco, ficou mais do que evidente para o País que a presidente Dilma perdeu a batalha. Não tem a menor chance de reverter no plenário do Senado, na próxima quarta-feira, dedicando-se, a partir de agora, à tarefa de limpar as gavetas para o desenlace do poder.
O relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), se traduziu numa peça elogiada por todos os membros da comissão e juristas conceituados. A denúncia contra Dilma está de acordo com a Constituição. O processo não é golpe, porque seguiu as leis e teve direito a ampla defesa.
Existe, segundo o relator, previsão legal para o impeachment, para evitar um poder absoluto do governante. “Há indícios de materialidade e autoria das “pedaladas fiscais” de decretos de abertura de créditos suplementares. É possível, sim, julgar contas que ainda não foram avaliadas pelo Tribunal de Contas da União. Não houve “vício” na abertura do processo na Câmara, que foi motivada, principalmente, por questões técnicas. Não houve irregularidades na votação na Câmara”, atestou o relator.
RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!