Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

domingo, 1 de maio de 2016

Há 22 anos morria Ayrton Senna


Ayrton Senna é considerado o melhor piloto brasileiro de todos os tempos e um herói para os amantes do automobilismo. São 22 anos sem a lenda que faleceu aos 34 anos durante uma corrida do Grande Prêmio de San Marino no dia 1º de maio de 1994. Sempre preocupado com os problemas sociais, seu legado permanece vivo até hoje, por meio o Instituto Airton Senna.
Impulsionados pelo desejo do tricampeão de Fórmula 1, o Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em prol de crianças e jovens por meio da educação. A missão da instituição é construir soluções concretas para os problemas da educação básica no Brasil.
O que poucos sabem é que, após sua morte, foi descoberto que Airton Senna havia doado em segredo uma porção muito grande de sua fortuna pessoal (estimada em cerca de US$ 400 milhões) para ajudar as crianças pobres. E também, havia criado uma estrutura de uma organização dedicada às crianças pobres brasileiras, que mais tarde se tornou o Instituto Ayrton Senna.
RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!