Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Prefeitura de Santa Cruz informa que vacina contra a gripe H1N1 segue disponível na rede de saúde

VACINAÇÃO-GRIPE2016-02
A estratégia montada pela Prefeitura de Santa Cruz no último sábado (30), início e também “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe H1N1, levou muitas pessoas a se imunizarem contra a doença nos 11 locais em que foi disponibilizada a dose da vacina, com boa movimentação registrada em todos eles. Entretanto, a Secretaria de Saúde alerta que a campanha continua e orienta às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários a procurarem um local de vacinação mais próximo de sua casa.
A vacina oferecida é totalmente segura e protege contra três subtipos do vírus da gripe A (H1N1), A (H3N2) e influenza B. Ela só é contraindicada para pessoas com alergia a proteína do ovo. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.
A dose da vacina é gratuita e está sendo ofertada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.
A campanha segue até o próximo dia 20 de maio, portanto, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que não foram vacinadas neste “Dia D” (sábado, 30 de abril) devem procurar até a data final da campanha o posto mais próximo de sua casa para serem imunizadas.
A doença
A gripe A é uma doença respiratória aguda e é diferente de uma gripe comum, por ser causada por um subtipo distinto do vírus influenza, H1N1. A doença é transmitida de pessoa a pessoa pelo contato com secreções respiratórias e causa febre alta, dificuldades respiratórias, coriza, dor de garanta, mal-estar e fortes dores no corpo e na cabeça. Mas não é preciso entrar em pânico, existem meios para evitar o contágio e, na maioria dos casos, a doença não é grave.
Fonte:www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!