Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Prefeitura de Santa Cruz desenvolve excelente trabalho através de profissionais da saúde no diagnóstico de microcefalia...

MUTIRAO-MICROCEFALIA-01
A Prefeitura de Santa Cruz realizou nesta terça-feira (24) o Mutirão de Avaliação Global de microcefalia. A ação, realizada no Centro de Reabilitação Infantil (CRI), envolveu uma equipe multiprofissional objetivando dar celeridade ao diagnóstico da doença e encaminhar os casos confirmados para o tratamento adequado.
Essa ação da gestão da Prefeita Fernanda Costa coloca Santa Cruz como referência no diagnóstico da doença e beneficiou crianças das regiões Trairi, Potengi e Seridó. Foi envolvida nesta ação uma equipe de profissionais composta por médico neuropediatra, clínico geral, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, psicólogo e enfermeiro que forneceram suporte necessário para as crianças e a família do paciente.
No Mutirão de Avaliação Global as crianças com diagnóstico positivo para a doença retornam para os respectivos municípios com o encaminhamento para o acompanhamento médico adequado e com prioridade para a família em programas sociais.
O Mutirão foi desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, que pretende até o dia 30 de maio diagnosticar todas as crianças que se enquadram nos casos suspeitos de microcefalia e, se confirmada a doença, permitir o início do tratamento na rede pública de saúde.



MUTIRAO-MICROCEFALIA-02

MUTIRAO-MICROCEFALIA-03
MUTIRAO-MICROCEFALIA-04

MUTIRAO-MICROCEFALIA-05

Fonte:www.santacruz.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!