Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Crianças indianas que já nascem velhas

progeria-na-India_02
Anjali Kumari, 7, e seu irmão Keshav Kumar, de apenas 18 meses, sofrem de uma condição genética rara chamada progéria, que faz com que ambos possuam uma aparência muito mais velha do que deveriam ter.

O caso é semelhante ao do personagem de Brad Pitt, em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, que nasce como um homem mais velho e, com o passar do tempo, vai rejuvenescendo. No entanto, muitas das crianças que possuem essa doença, não conseguem sobreviver após os 13 anos de idade. 

As crianças, que vivem na Índia com a mãe Rinki Devi, de 35 anos, com o pai, Shatrughan Rajak, 40, e mais uma irmã mais velha chamada Shilp, de 11 anos, são as únicas na família que desenvolveram a doença.

Quando Anjali tinha seis meses de vida, precisou ser levada às pressas para o hospital porque tinha desenvolvido uma pneumonia. Depois de se recuperar, a umidade de seu corpo parecia ter secado e sua pele parecia estar seca e solta, segundo relatou o pai para o Daily Mail. Eles voltaram ao hospital para descobrir que a filha tinha uma doença rara para qual ainda não existia cura. Cinco anos depois, o casal teve o menino Keshav, que, no momento em que nasceu, já era visível que sofria da mesma condição da irmã...
Jornal Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!