Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Pokemon Go pode agravar problemas de coluna

jogo_pokeUm problema que acomete grande parte das pessoas que usa continuamente os celulares é o chamado ”pescoço de texto”, alteração na região do pescoço, que aumenta gradativamente se não se muda a postura. Agora com a nova febre Pokemon Go, já são mais de 50 milhões de usuários dedicados a caçar os bonequinhos sem desgrudar os olhos do telefone. O que pode parecer banal vem despertando a atenção e a preocupação dos profissionais ortopedistas e fisioterapeutas, já que pode acarretar problemas maiores que dores nas costas.
“O que chamamos de ”pescoço de texto” é uma deformação na coluna causada pela flexão do pescoço durante longos períodos de tempo. Esse problema se dá quando se faz uso do aparelho celular naquela famosa posição em que se segura o telefone abaixo da região da cintura e se curvam as costas e o pescoço. Com o tempo, essa posição inadequada acarreta diversos problemas, como dores na coluna, desvio de postura e, pior de tudo, a degeneração precoce da coluna cervical”, explica o fisioterapeuta Leonardo Machado, criador do projeto Por uma Vida Sem Dor.
Para quem sente dores na coluna, na região do pescoço e ombros, fortes dores de cabeça, pressão na nuca, além de cansaço e desconforto é válido procurar um profissional para tratar o problema e evitar a acomodação do corpo e que a má postura se torne crônica.
RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!