Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chefe do Departamento de Economia da UFRN chama alunos de “dementes”

Duarte1
Foto do Professor em seu arquivo no Facebook

O professor e chefe do Departamento de Economia da UFRN, Wellington Duarte, qualificou, no seu perfil do Facebook, de “dementes” os alunos do curso simplesmente por terem uma visão de mundo diferente da sua.
Em um post escrito após a realização de uma assembleia para decidir se os alunos iriam aderir a uma ainda não decidida greve de professores, Duarte, que é doutor em Ciências Sociais, escreveu o seguinte:
“Fiquei sabendo que alguns dementes do Curso de Ciências Econômicas foram à Assembleia dos Alunos com camisetas de Von Mises, um “teórico” inútil da chamada ‘Economic Science’ e com dizeres ‘UFRN sem partido’”.
Duarte
No caso, Ludwig von Mises (1881-1973) foi um economista da chamada Escola Austríaca, que se destacou por defender uma menor intervenção estatal na economia.
Filiado ao PC do B, Duarte também preside a Associação dos Docentes da UFRN (Adurn) e está em campanha contra a PEC 241, que estipula um teto de gastos para o governo federal.
Nos comentários um aluno pediu respeito, “por mais que toda a situação atual te deixe fora do sério”, até porque os alunos não atentaram contra a honra de ninguém.
Irredutível, Duarte respondeu novamente atacando:
“Nunca fugi de nada e não vou me pautar por agenda fascista. Não respeito fascista. Ponto final. E quem achar ruim sabe onde me encontrar”.
Duarte é facilmente encontrado do Departamento de Economia da UFRN.
O detalhe é que nenhum aluno de Ciências Econômicas discursou defendendo Mises na assembleia estudantil. Apenas um deles usava a camiseta “Menos Marx, mais Mises”, mas ele era de outro curso.



Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!