Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O medo pode aumentar o número de nossos inimigos...

Resultado de imagem para O medo
O medo faz as coisas ficarem maiores do que são.
O medo de que não iremos conseguir realizar determinada tarefa ou até mesmo aquele objetivo tantas vezes desejado, pode gerar aos nossos olhos um exagero não existente.
O medo faz parte de nossas vidas e algumas vezes, chega até a ser útil. Por exemplo: se você tem medo de atravessar um rio por não saber nadar, esse medo é justificável. Temer atravessar a faixa de pedestre enquanto os carros trafegam sobre ela, é uma atitude prudente. Mas quando o assunto é ir em busca daquele sonho tantas vezes acalentado, então o medo pode ser um grande inimigo.
O medo de que as coisas não irão dar certo pode gerar em nós um sentimento de temor tão exagerado que aos nossos olhos parecerão grande demais. Você pensa: nunca poderei comprar aquela casa dos meus sonhos; jamais terei aquele emprego que tanto desejei; nunca conseguirei juntar bastante dinheiro para uma boa aposentadoria. Esses pensamentos negativos são resultados dos nossos medos. O medo aumenta o número de nossos inimigos e também o tamanho dos obstáculos à nossa frente.
Existem indivíduos inclusive, que criam uma espécie de medo racional, o chamado medo inteligente em que pra tudo tem uma bela e excelente desculpa. Para essas pessoas o conselho  que vem a seguir de um autor desconhecido é de muita utilidade: 

Quando avistares a sombra de um gigante, observe a posição do sol, pois pode ser apenas a sombra de um anão! 

De Paulo César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!