Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Casal com 3 filhos larga vida de luxo em MG para buscar “paz interior” pelo mundo

Eles moravam em um apartamento de R$ 1,5 milhão. Eram analistas do Banco Central, um dos concursos mais concorridos do Brasil. Ganhavam, juntos, um salário de R$ 30 mil. Se hospedavam em resorts ou faziam viagens internacionais uma vez ao ano. Fizeram o enxoval de cada um dos três filhos em Miami, nos EUA.
Mas, de repente, o capixaba Igor Leal e a mineira Adriana Faria, aos 35, decidiram abandonar tudo e embarcar com os filhos Beatriz, 5, Theo, 3 e Davi, 5 meses, rumo a um estilo de vida muito diferente daquele que tinham.
Trocaram a casa própria em Belo Horizonte por uma república de estudantes. Deixaram os empregos em confortáveis escritórios para acolher jovens ou simplesmente fazer a lavanderia de outras famílias. Não pagam mais previdência nem investem em ações. Usam, agora, peças de roupas de segunda ou até terceira mão.
“Partimos para terras tão distantes para, nessa nova realidade de vida, encontrar uma paz interior que antes não conhecíamos”, diz o casal no cartão enviado à família e amigos do Brasil neste Natal.
Católicos, os brasileiros ingressaram em um grupo religioso, em que padres, freiras e famílias podem viver em apartamentos lado a lado ou até numa mesma casa. Reconhecida pelo Vaticano, a Comunidade Caminho Novo, de origem francesa, conta com 2.000 membros de 30 nacionalidades.
“Há anos, a gente ajudava muito a nossa paróquia em BH. Mas chegou um momento em que percebemos que já não era suficiente, faltava algo. Nós queríamos dar esse ‘a mais’ para Deus e também morar no exterior com os meninos, conhecer novas culturas. A gente decidiu encarar de cabeça”, conta Igor...


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!