Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Obama apoia protestos contra Trump: ‘Valores dos EUA estão em jogo’

A equipe do ex-presidente Barack Obama divulgou nesta segunda-feira um comunicado dizendo que “os valores americanos estão em jogo”, diante de protestos que acontecem em todo o país contra o presidente Donald Trump por decretos que suspendem a entrada de refugiados e de sete países de maioria muçulmana.
Porta-voz de Obama no período pós-Presidência, Kevin Lewis disse que o ex-presidente está “emocionado pelo nível de engajamento que está acontecendo pelo país”.
“Os cidadãos que exercem seu direito constitucional de se reunir, organizar e ter suas vozes ouvidas por seus funcionários eleitos são exatamente o que esperamos ver quando os valores americanos estão em jogo”, disse Lewis.
É a primeira declaração de Obama desde que deixou a Casa Branca. Lewis destacou que Obama já havia se pronunciado em comentários anteriormente contra uma proibição que afetasse muçulmanos, mas não abordou a ordem executiva de Trump diretamente.
“No que diz respeito às comparações com as decisões de política externa do presidente Obama, como ouvimos antes, o presidente fundamentalmente discorda da noção de discriminar os indivíduos por causa de sua fé ou religião”, disse Lewis.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!