Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Aprovação de Trump é a mais baixa da História dos EUA, em menos de um mês no cargo

O índice de aprovação de Donald Trump, pouco menos de um mês após sua posse, é o mais baixo em comparação com os outros presidentes dos EUA, revela uma nova pesquisa. O bilionário tem, atualmente, 40% de aprovação dos americanos. Enquanto a regra para os presidentes americanos é gozar de um pico de popularidade no início do mandato, a classificação de Trump nesse índice é 21 pontos mais baixa do que a média de 61%, de acordo com a respeitada agência de pesquisas Gallup.

Ele não só está longe da média, mas também distante de todos os ex-presidentes: Donald Trump registra 11 pontos percentuais a menos do que qualquer outro líder dos EUA já teve com um mês de mandato. Foram comparadas apenas pesquisas realizadas em meados de fevereiro — a posse nos EUA ocorre em 20 de janeiro. A pesquisa entrevistou 1.527 cidadãos americanos.

Outra pesquisa, do Pew Reasearch Center, também mostra Trump com índice de aprovação baixo: 39%, uma diferença de apenas um ponto em relação ao levantamento da Gallup.

Antes de Trump, era Bill Clinton o menos aprovado pelo país nesse período do mandado. Seu índice de aprovação marcou 51%, pior do que o de Ronald Reagan, que registrou 55%. Todos os outros presidentes tiveram taxa de aprovação de mais de 60%. Barack Obama, por exemplo, alcançou 64% no início de seu primeiro mandato.

O recordista nesse índice é John Kennedy, que tinha impressionantes 72% de aprovação americana.

A classificação inicial de Trump, antes mesmo de assumir o cargo de presidente dos EUA, já era um recorde negativo: 45%. Ele foi o primeiro presidente da história americana a tomar posse com a aprovação de menos da maioria. E o índice só piorou desde então...

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!