Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quinta-feira, 23 de março de 2017

Curiosidades do passado: O cemitério que virou um campo de futebol em Santa Cruz...



Na década de 1930 havia em Santa Cruz um antigo terreno abandonado onde hoje está localizado o banco do Nordeste. Na verdade o antigo terreno era um cemitério velho que ainda guardava as tumbas de defuntos do século passado. Um grupo de rapazes que fazia parte da União Santacruzense de estudantes decidiu ocupar o terreno e dele fazer um campo de futebol.
Para Lá levaram enxadas e picaretas e saíram arrancando tudo que viam pela frente. Arrancaram as cruzes e até os ossos que ainda havia. Quando o padre soube através das beatas ficou revoltado e não se falava em outra coisa na cidade. O jogo estava marcado para o domingo seguinte, mas para tristeza da juventude o jogo não aconteceu, pois o padre havia impedido.

Mas de repente entra em cena a figura do coronel Ezequiel (dono do terreno) que era adversário do prefeito na época e querendo conquistar o apoio dos jovens foi para capital e voltou com autorização para que o jogo acontecesse. Pouco tempo depois o prefeito era destituído e em seu lugar vocês já devem imaginar quem assumiu o comando da cidade...

Fonte: Blog de Paulo César em parceria com Jornal Destaque santacruzense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!