Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

terça-feira, 14 de março de 2017

Lula chega para depor como réu pela primeira vez em Brasília

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depõe nesta terça-feira pela primeira vez na condição de réu. Lula chegou às 9h50 no prédio da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. Ele é réu pela acusação de obstrução da Justiça por envolvimento na tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Além do ex-presidente, são réus neste processo o senador cassado Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai, o filho dele, Maurício Bumlai, o ex-assessor do Senado Diogo Ferreira e o advogado Edson Ribeiro, que fazia a defesa de Cerveró. O depoimento está marcado para as 10h
Delcídio foi preso em 2015 por tentar impedir que Nestor Cerveró celebrasse um acordo de delação premiada ou, ao menos, fizesse uma colaboração omitindo alguns fatos. O ex-senador, então, celebrou ele próprio um acordo de delação e envolveu o ex-presidente Lula no caso.
A denúncia contra Lula foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral Rodrigo Janot porque Delcídio ainda mantinha o foro privilegiado. Posteriormente o caso foi remetido para a 10ª Vara Federal e a denúncia foi recebida em julho do ano passado.
O interrogatório dos réus já é uma das fases finais do processo e Lula é o último a ser ouvido. As partes podem ainda pedir novas diligências, mas caso isso seja indeferido o processo segue para a fase de alegações finais. O magistrado que está a frente do caso é Ricardo Leite.
O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!