Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

terça-feira, 14 de março de 2017

Vereador pede esclarecimentos sobre distribuição de livro que faz apologia ao satanismo

Imagem redimensionada
No Tocantins, o vereador palmense Filipe Martins (PSC) protocolou, na última quinta-feira, 9, requerimento pedindo ao secretário de Educação do município de Palmas/TO, Danilo de Melo, que apresente de forma urgente, esclarecimentos sobre o livro “A Máquina de Brincar” de Paulo Bentancur. De acordo com o parlamentar, o livro faz, claramente, apologia ao satanismo e já teria sido distribuído em diversas escolas da capital.

Em um dos trechos de um dos poemas contidos no livro, intitulado: “O diabo que me carregue”, está escrito: “Ó diabo, meu grande amigo, vem, vem brincar comigo. A tua testa é coroada por duas guampas afiadas”. Em outra estrofe, o poema diz o seguinte: “Ó diabo, meu grande amigo, vem, vem brincar comigo. Todos os filmes de terror tu escreveste com amor”.

Outro fato assustador e que chama atenção, é que o livro tem partes para ler no claro, e outras, no escuro. 

Para o vereador Filipe Martins, se for comprovado que o livro já está nas escolas, o ideal seria retira-los de circulação, já que não haveria cunho pedagógico no material. “Não podemos permitir que nossas crianças sejam expostas a tais conteúdos. As crianças vão à escola para aprender matemática, português, ciências, etc, não para saber sobre diabo, e muito menos invocá-lo”, disparou.

Ainda no livro “A máquina de Brincar”, o autor Paulo Bentancur descreve Deus como “criança pequenininha com medo de descer do céu”. Num trecho do poema “O que Deus nos deu”, consta: “Quem já viu a sua cara, quem já falou no ouvido desse pai tão escondido. Eu ainda não”.

Segundo informações da Diretoria de Educação de Palmas, levantadas pela assessoria do parlamentar, o livro já estaria disponível nas escolas de Palmas e a distribuição teria sido feita pelo Programa Nacional de Leitura Didática (PNDL)... 

Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!