Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Assustador: cinco adolescentes tentaram se matar em Curitiba, e a suspeita é do jogo “Baleia Azul”

baleia-azul-suicidio
Segundo informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade emitiu um alerta aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, bem como professores e profissionais da saúde, a respeito do jogo “Baleia Azul”. Pela proposta de 50 desafios, sendo o último tentar suicídio, ele já fez diversas vítimas no país e no mundo.
A Secretaria informou que nesta madrugada, a rede municipal de saúde registrou cinco tentativas de suicídio entre adolescentes de 13 a 17 anos. Eles foram atendidos e encaminhados para acompanhamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Foi relatado que todos os cinco pacientes apresentaram sinais de automutilação e ingestão de remédios.
 Contudo, não há uma confirmação oficial de que os casos estejam relacionados ao jogo, embora a Prefeitura tenha envolvido o Conselho Tutelar e Polícia Civil, bem como solicitado investigação à Polícia Federal.
 O jogo “Baleia Azul” tomou as manchetes do país ao envolver a questão do suicídio entre jovens e adolescentes. Estes relataram ter recebido mensagens em redes sociais com tarefas que deveriam ser cumpridas. Em grupos fechados, os chamados “curadores” do jogo são responsáveis por fiscalizar a realização destas tarefas, que incluem automutilação e atividades com alto risco de morte.
 Orientamos que pais e responsáveis conversem com os adolescentes e fiquem atentos a sinais de isolamento, perda de vínculo familiar e quadros de automutilação”, disse o secretário municipal da Saúde de Curitiba, João Carlos Baracho. Ele afirmou ainda que os postos de saúde podem ajudar no encaminhamento do adolescente, se necessário, para atendimento de saúde mental em Caps ou outro serviço especializado...
Fonte:www.jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!