Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Santacruzense é uma das mulheres mais velhas do Brasil... contrariando a medicina e o avanço tecnológico

Ela é uma das mulheres mais velhas do Brasil. Viveu no Tempo da Primeira Guerra Mundial, foi contemporânea do cangaceiro lampião e do Padre Cícero do Juazeiro. Astrogilda Maria da Conceição tem exatamente 110 anos.  Ela é de 1907 e nasceu na Zona Rural de Coronel Ezequiel. Mora em Santa Cruz já faz quase 40 anos. Uma santacruzense de vida simples que nunca fez uso do celular e não sabe nada das redes sociais.
Enquanto o mundo vive deprimido, onde uma onde de depressão vem alcançando nossos jovens e adolescentes, vítimas de uma tecnologia que não para de crescer, Dona Astrogilda continua na sua simplicidade.
Astrogilda é moradora do Bairro Paraíso, reside na Rua Gonçalves Dias e vive aos cuidados de seu filho Damião, orgulhoso de sua mãe continuar ainda viva e consciente.
Astrogilda faz parte de um seleto número de pessoas que atravessou o tempo, constrangendo a própria medicina. Enquanto o mundo continua viciado em uma tecnologia que deprime, Essa senhora continua contrariando a lógica e dizendo através de sua vida que a longevidade começa pelo simples e não pelo tecnológico.

O blog de Paulo César teve a honra de comprovar através de documentos a veracidade dos fatos. Assista o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!