Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

sábado, 6 de maio de 2017

Golpe de assinatura grátis da Netflix circula via WhatsApp

A Netflix está dando um ano de assinatura grátis! Se por esses dias você receber essa mensagem pelos grupos de WhatsApp da vida com uma promessa de 1 ano de acesso gratuito à Netflix, não clique. Esse é o mais novo golpe que cibercriminosos têm usado para driblar a segurança e infectar Smartphones e Tabletes para roubar dados de usuários brasileiros, especialmente dos que não desconfiam que podem estar na mira de um golpe digital.
O site da Psafe alertou que esta tática de prometer vantagens usando o nome de um serviço ou produto popular é antiga, mas eficaz. Muita gente acha que está diante de uma oferta imperdível e clica no link suspeito sem saber que vai cair numa armadilha. Com isso, dados e informações pessoais de seu Smartphone vão parar nas mãos de hackers, que podem usá-los da maneira que quiserem.
Para evitar esse tipo de transtorno, é importante verificar a origem do link, de preferência numa fonte externa, entrando na página da empresa no Facebook ou acessar o próprio site da empresa para ver se realmente aquela oferta existe de verdade.

AgoraMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!