Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

sábado, 13 de maio de 2017

Papa Francisco canoniza irmãos pastorinhos em Fátima

O papa Francisco proclamou santos os dois pastorinhos que teriam visto a Virgem Maria há cem anos, no Santuário de Fátima, em Portugal. A cerimônia aconteceu na manhã deste sábado, 13, e contou com a participação de centenas de milhares de fiéis.
Os irmãos Francisco e Jacinta, ambos morreram ainda adolescentes, anos depois de terem vistos as aparições. Assim, tornam-se os santos mais jovens da Igreja Católica que não morreram em martírio.
À espera do papa, muitos peregrinos que vieram de todas as partes do mundo, a noite no Santuário ao ar livre. Outros vieram de madrugada, com pequenas cadeiras dobráveis ??na mão e bandeiras de seus países: Espanha, Venezuela, França e África do Sul.
Na sexta-feira, o papa rezou pela paz mundial diante de centenas de milhares de peregrinos, na Capelinha das Aparições, construída no local onde, segundo a crença popular, a Virgem foi revelado pela primeira vez três filhos em 13 de Maio 1917.
Francisco, então com 9, Jacinta ,7, e sua prima Lucia dos Santos, 10, presenciaram aparições de Maria que relatou várias profecias e deu-lhes mensagens conhecidas pela igreja como "O Segredo de Fátima". Após as aparições, as três crianças foram perseguidas e presas, sendo libertas após forte pressão popular.
Lúcia foi a última dos três pastorinhos a morrer, em 2005, com 97 anos . Seu processo de beatificação começou em 2008.
Revelações. Os primeiros dois segredos foram revelados no meio do século passado: a primeira foi uma visão do inferno e o segundo sobre uma grande guerra mundial.
Mas o texto do terceiro "mistério" só foi revelado em 2000, precisamente em Fátima, para o papa João Paulo II, que beatificou os pastorinhos.
O segredo se referia ao ataque sofrido pelo papa polonês em 13 de Maio de 1981, na Praça de São Pedro, durante 64º aniversário da primeira aparição de Fátima.
Milagres. Para que os dois pastores passassem pelo processo de canonização, a Igreja reconheceu dois milagres atribuídos a crianças portuguesas.
A primeira aconteceu em 1997, quando Maria Emilia Santos Português foi inexplicavelmente curada de 22 anos de paraplegia, após convocar os dois irmãos pastorinhos em orações.
O segundo, que abriu a porta para a canonização, ocorreu em 2013, no Brasil. A cura rápida e sem razão aparente de Lucas, de que cinco anos, que sofria de um ferimento grave na cabeça. Depois que seus pais invocarem os pastorinhos, como contado em Fátima, p menino rapidamente se recuperou e sem sequelas.
Embora as aparições narradas pelos pastorinhos não fazerem parte do dogma da Igreja, ou seja, não tem que ser dada como verdade por todos os fiéis, Francisco e Jacinta tornaram-se novos santos católicos.
A visita do Papa a Portugal, em meio a fortes medidas de segurança implementadas pelas autoridades portuguesas, terminará sábado à tarde, quando o Papa retornará a Roma.
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!