Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Bolsa dispara e dólar cai após condenação de Lula

Bolsa de valores BM&F Bovespa, no centro de São Paulo, opera em queda após denúncias feitas por executivos da JBS envolvendo Aécio Neves e Michel Temer – 18/05/2017
Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, reagiu à notícia de que o ex-presidente Lula foi condenado a 9 anos e meio de prisão. O índice deu um salto de cerca de 1% por volta das 14h, minutos após a divulgação, e encerrou o dia aos 64.835 pontos (alta de 1,57%). Antes da notícia, o Ibovespa operava perto da estabilidade. A decisão foi tomada pelo juiz federal Sergio Moro, e divulgada nesta quarta-feira.
As ações da Petrobras também se valorizaram após a divulgação da notícia, subindo mais de 4%. Os papéis preferenciais da companhia foram as maiores altas do pregão, com alta de 4,95%, a 12,94 reais.
dólar comercial também sofreu os efeitos da divulgação da notícia. A moeda americana, que já se desvalorizava frente ao real no início da tarde, intensificou sua queda e chegou a ser cotada a 3,2072 reais na venda por volta das 14h30 (-0,857%). O dólar encerrou o dia a 3,2075 reais, queda de 0,84%.
As negociações dos títulos do Tesouro Direto também foram suspensa, às 14h10, em razão da instabilidade no mercado financeiro. A instituição costuma adotar esse procedimento quando há grandes variações nos preços. As atividades foram retomadas por volta das 15h30...
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!