Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Huck ‘está considerando’ candidatura à Presidência, diz FHC


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, que o apresentador Luciano Huck “está considerando” se candidatar à Presidência da República nas eleições de outubro. O tucano, que jantou nesta quinta-feira com Huck em São Paulo, disse entender que a escolha do apresentador entre a TV e a política “não é uma decisão fácil”. Luciano Huck negou oficialmente, em novembro, que vá disputar o Palácio do Planalto, mas pediu para ter o nome mantido em pesquisas de intenção de voto e tem tido conversas com partidos, como o PPS, que já lhe abriu as portas para a corrida presidencial.

“Ele está considerando a possibilidade, mas ele trabalha na Globo, tem um contrato e tem que pesar essas coisas todas. Ele tem que ver por qual seria o partido e como vai ser. Que eu saiba, não há uma decisão por parte dele e não é uma decisão fácil. É uma decisão que tem que ser dele. Eu não vou imaginar que eu possa influir, pois ele sabe a minha posição”, disse.

Apesar de ver com bons olhos e encorajar a candidatura do apresentador, o ex-presidente reafirmou na entrevista que vai apoiar o governador de São Paulo e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Eu vi nos jornais que ele esteve comigo, ontem, e de fato ele esteve e jantou comigo. Ele de vez em quando janta comigo, eu vou na casa dele, o padrasto dele é meu amigo, a mãe dele é minha amiga, nós somos amigos de família e eu converso com Luciano. Eu não sei que decisão ele vai tomar. Agora, eu tenho partido, eu sou do PSDB, que terá o seu candidato. Então, uma coisa não implica na outra. Eu acho que ele é uma pessoa bem intencionada que tem contato com o povo e pode trazer algumas ideias para o país. Mas eu vou seguir a linha do meu partido”, afirmou o ex-presidente.



Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!