Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Parisienses votam o fim do uso da gasolina

Thomas SAMSON / AFP
Começa nesta sexta-feira (25) um referendo em Paris para conhecer a opinião dos franceses com relação ao “Plano Clima”.
O projeto, adotado por unanimidade no Conselho de Paris em novembro de 2017, propõe 500 medidas como a interdição da circulação na cidade de veículos movidos a óleo diesel em 2024 e à gasolina em 2030. A prefeitura aposta, portanto, nos carros elétricos e em sua oferta de transportes coletivos para dar conta da demanda. De acordo com o gabinete de Anne Hidalgo, 60% dos parisienses não têm carro próprio.
Também está na pauta o uso de “50% de produtos com etiqueta ‘bio’ e ‘locais’” nas cantinas das escolas até 2020 e o fim da importação de mercadorias que causam o desmatamento das 3 grandes florestas tropicais do mundo (Amazônia, Ásia do Sudeste e Bacia do Congo). O projeto prevê ainda mudanças na habitação, nos espaços verdes, na produção de energias renováveis e em transportes alternativos, como as bicicletas.
Para Célia Blauel, secretária-adjunta da pasta de meio ambiente da prefeitura, a iniciativa busca “questionar os parisienses sobre a possibilidade de colocar o Plano em ação, mas sobretudo incitar todas as pessoas a se engajarem”. Caso o “não” vença, o projeto ainda será executado, mas suas propostas serão revistas e reapresentadas.
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!