sábado, 2 de junho de 2018

Apenas 7% dos veículos do RN são movidos a diesel

Reportagem do Agora RN traz um levantamento dos carros a diesel e no Estado. Dos mais de um milhão e duzentos mil veículos registrados no Departamento de Trânsito do Estado, o Detran/RN, apenas 92 mil são movidos a diesel. Isso significa dizer que só pouco mais de 7% da frota potiguar será beneficiada com a redução de R$ 0,46 do combustível, que entrará em vigor, segundo o Governo Federal, já partir desta sexta-feira, 1º.
A informação é do setor de estatística do Detran, baseado no banco de dados do próprio Departamento Estadual, de órgãos federais e estaduais da administração direta e indireta.
Da parte da frota potiguar movida a diesel, 28 mil veículos, ou melhor, 30% dela, está localizada em Natal. Outros 64 mil veículos movido a diesel estão no interior do Estado, correspondendo a quase 70% do total.
No Rio Grande do Norte, o combustível mais popular ainda é a gasolina, que abastece 608 mil veículos, ou seja, quase metade do total da frota potiguar. Os flex, que são movidos a álcool (etanol) e gasolina, correspondem a 455 mil e já representam 36% do total.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!