quarta-feira, 11 de julho de 2018

Padre se disfarça de mendigo e fica na porta da igreja antes do sermão

A qualidade das imagens não é boa, tendo sido gravada com um celular bastante antigo, mesmo assim o vídeo do padre Thaddeus Ilechukwu Chidi chamou muita atenção nas redes sociais da Nigéria esta semana.
O líder católico foi para uma aldeia perto de Nnewi, no estado de Anambra, sul do país. Pouco conhecido, decidiu testar a reação dos fiéis e se disfarçou de mendigo. Chegando ao local muito tempo antes da missa, fingiu ser um mendigo usando uma peruca, barba falsa e trajes esfarrapados.
O objetivo era não ser reconhecido. Bem-sucedido em seu intento, ficou pedindo comida ou dinheiro para as pessoas que chegavam no templo. Conforme ficou evidenciado no vídeo, a maioria o ignorou.
Alguns pediram que ele fosse embora e houve quem ameaçasse espancá-lo quando ele chegou perto demais. Quase na hora do sermão, ele foi ajoelhado até a frente do altar, colocado providencialmente do lado do fora da igreja.
Quando ele pegou o microfone e revelou ser o padre, houve um misto de surpresa e alegria. Muitas pessoas o aplaudiram entusiasticamente, enquanto ele começou a cantar uma música cuja letra era um trecho de Mateus 25: “Quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.
Thaddeus em seguida explicou que se disfarçara para mostrar a todos a necessidade de ser caridoso e ajudar os necessitados, conforme ensinou Jesus. 
Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!