Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Você está no lugar certo?

lugar-certo
Já observou as plantas e notou que cada espécie tem suas peculiaridades? Algumas se adaptam melhor a ambientes frios e poucos iluminados, outras preferem climas quentes e ensolarados. Além dos nutrientes do solo e a quantidade de água que necessitam serem diferenciados. Embora os cientistas tenha criado os transgênicos, a planta original, criada pela vida, por Deus, precisa estar no lugar certo pra se desenvolver.
Nós, seres humanos, também temos nossas particularidades e se encontrarmos os lugares que nos nutrem, cresceremos e alcançaremos todo o nosso potencial de desenvolvimento.
Você já parou para pensar se sua vida é um terreno fértil ou estéril? Se sente que está murchando, esgotada, sem ânimo, brilho e energia, acredito que esse texto pode te ajudar. Tenho algumas perguntas pra você!

Seus amigos te agregam ou sugam sua energia?

Quando você está entre amigos que não são compatíveis, se faz  um enorme esforço para ser como eles. Bate um sensação de vazio, não pertencimento, um distanciamento da sua identidade. Esses amigos podem até ser pessoas legais, mas quando se é diferente deles, tentar nivelar vai consumir e sugar suas energias.
Nesse caso é uma alternativa buscar novas referências e conhecer pessoas mais semelhantes a você. Inicie esse processo de mudança reconhecendo as coisas que  realmente gosta. Comece a por em prática seus hobbies, fazer cursos e atividades que te chamam atenção e automaticamente irá conhecer pessoas daquele universo. E tudo flui. Você encontrará  amigos que se encaixam, terá liberdade para falar do que pensa, se vestir como quer e ser aceita exatamente como é.
Sabe porque o patinho feio da história era considerado feio? Por que o lugar dele era entre cisnes.

Você é feliz no seu trabalho?

Recentemente uma amiga me confidenciou que tem passado mal toda vez que chega ao trabalho. Sente taquicardia, dores no estômago, dores de cabeça, cansaço físico e desmotivação.
Apesar do mal estar, ela prefere continuar no trabalho, por que é a forma que se sustenta.
Geralmente passamos 8 horas por dia no trabalho, temos 1 hora de almoço, gastamos aproximadamente 1 hora indo e voltando do trabalho – se você mora longe o tempo será maior –  e 8 horas dormindo. Desse total restam 6 horas do dia pra você.
Se seu trabalho não te motiva, você está usando 50% do seu tempo acordado fazendo algo sem significado. São 44 horas da sua semana que pagam suas contas e sugam sua vida. Se é o seu caso, você já se perguntou se existe outra maneira de se manter ? já pensou em outro trabalho que tem mais a ver com você? Já buscou outras alternativas? Pense se vale a pena perder vida e saúde pelo salário que ganha.
“Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida.” Osho
 Por Marcilia Costa
Do Site: superela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!