Um blog para você refletir...

O melhor design da região...

O melhor design da região...
Rua Senador João Câmara, 239, Centro, Santa Cruz/RN

Pensamentos


Se você encontrar alguém que sempre está atirando pedras em sua direção, não revide, continue sua jornada. Com o passar do tempo você estará tão distante dessa pessoa que as pedras por ela atiradas não mais te alcançarão! 

Muitos dizem que as crianças de hoje são mais rebeldes. Eu prefiro acreditar que nós, os pais, é que somos mais negligentes! 


Você deve voar o mais alto possível em busca dos seus sonhos, sem medo de cair ou fracassar. Quando os pássaros voam, eles não ficam olhando para suas próprias asas!  


Eu prefiro ser lembrado por ter enfrentado um gigante, mesmo correndo o risco de ser derrotado, do que enfrentar alguém menor que eu e ser considerado um covarde.

Os pais sempre esquecem que a verdadeira educação começa em casa e não na escola... na escola recebemos informações... em casa, recebemos valores!

As nossas escolas não estão educando, elas estão apenas repassando informações! 

Se você pudesse voltar ao passado e dissesse para alguém que é possível o homem voar, com certeza esse alguém diria que tal feito é impossível e ainda chamaria você de louco.
Entendeu agora porque vale a pena tentar o impossível, mesmo sendo chamado de louco?



SE VOCÊ TIVER CORAGEM E ATITUDE, OS SEUS INIMIGOS FICARÃO NO MÍNIMO IMPRESSIONADOS COM VOCÊ!

Não foram as religiões que me convenceram da existência de Deus. Foi a minha própria experiência com ele, em perceber que o acaso não existe. Na religião aprendi que Deus é amor, mas na experiência descobri que ele me ama! 

Nossas crianças sabem muito pouco sobre Jesus. Elas sabem tudo sobre Facebbok, Whatsapp e Twitter. Corremos o risco de um dia a inocência deixar de existir em nosso planeta!



Somos tão egoístas que quando oramos geralmente passamos o tempo todo falando e falando e nunca paramos para ouvir a voz de Deus. Muitas vezes é preciso ficar em silêncio e de deixar que Deus fale ao nosso coração através do seu silêncio.



Não seremos julgados diante de Deus por sermos católicos, evangélicos, espíritas, judeus ou muçulmanos. O princípio de regra que ele usará para avaliar a cada um de nós será o amor. Se o amor a Deus e ao próximo ainda não é real em nossas vidas, etão tudo o que fizermos continuará sendo em vão!

O que mais me chama a atenção nos homens e nos animais, é que enquanto os animais matam por instinto para se defenderem, os homens matam por vingança, inveja, ciúmes e maldade. 

Os pensamentos abaixo  foram extraídos do livro Você Também Pode vencer de Paulo César.




Aprenda a vencer seus medos. Tanto o medo como a coragem estão dentro de nós. É você quem faz a diferença. O medo somos nós que criamos. Ele está em nossa imaginação. O medo pode ser do tamanho que você quiser, depende de você!


Quando você acredita que só vale um salário mínimo, só valerá um salário mínimo, ou seja, será isso que você receberá. Mas se acredita que vale muito mais que isso, acredite: receberá o valor que você mesmo estipulou. Tal realidade acontece exatamente porque você passa a trabalhar para isso.




Seja você mesmo! Não queira ser aquilo que os outros querem que você seja. Não desista de seus sonhos para se adaptar aos sonhos dos outros.


Por que milhares de pessoas no mundo não conseguem realizar seus sonhos? Por que há tantos que iniciam um projeto acompanhado de um objetivo e não o alcançam? Resposta: falta-lhes perseverança. O desejo de lutar sem nunca desistir!


É o medo de que algo de ruim pode nos acontecer que impede que vivamos uma vida de felicidade e liberdade. Tem gente que tem até medo de se apaixonar só pra não ter que se decepcionar depois. Mas pensar assim não é viver. É ser escravo do medo e das desilusões.


É você quem decide o seu sucesso ou o seu fracasso. Só depende de você. Somos nós que escolhemos o nosso destino. Sobre nós pesa a responsabilidade de nossas vidas. As oportunidades estão em todos os lugares, você é que tem que abraçá-las.


Dizem que Pelé quando ainda jogador de futebol, não gostava de perder nem no par ou ímpar. Seja assim também. Viva para vencer. E quando as derrotas vierem aceite como uma coisa natural. Perder nem sempre significa fracassar.


Muitos ficam parados esperando que Deus lhes der forças para irem à luta. Deus não fará você caminhar se você pode fazê-lo. Deus dar a vitória somente àqueles que correm em direção ao prêmio. Se você pode correr não espere que Deus o faça por você. Você só tem que fazer a sua parte.


A nossa mente é poderosíssima, afinal, ela saiu das mãos daquele que projetou o próprio universo. Ela é a maior fonte de cura que existe. Os milagres existem porque a mente existe. O mesmo também pode ser dito em relação às doenças!


O alvo de nossas escolas hoje é o vestibular. Infelizmente é para isso que nossos alunos são preparados. Os mesmos são conduzidos para uma meta sem que com isso sejam respeitados os seus dons e qualidades. Resultado: temos um mundo de pessoas despreparadas para a vida. Vestibular nunca serviu para medir a verdadeira qualidade e o verdadeiro potencial de uma pessoa.


Quando outros disserem que não vai dar certo, não se preocupe. Quem vai pagar o preço é você. Quem sabe se lá na frente essas mesmas pessoas não irão a sua procura em busca de auxílio?


Não deixe que roubem os seus sonhos! Existem por aí muitos ladrões de sonhos, são aqueles que sempre estão a desencorajar os bons sonhadores. Estimulando-os a desistirem de suas realizações. Tais pessoas são ladras de sonhos e com elas você não pode perder tempo!


Sonhar significa olhar para o futuro e se imaginar como você será daqui a cinco, dez, quinze anos! Por isso não tenha medo de sonhar. Os homens só foram capazes de muitas façanhas porque sonharam com possibilidades, possibilidades essas que se tornaram reais.


Homens como Cristóvão Colombo, Lutero, Lavoisier, Galileu, Abraão Lincoln e tantos outros foram perseguidos por suas idéias, convicções e sonhos. Mas hoje o mundo deve muito a eles. Viveram e morreram em nome de um ideal.


São as nossas crenças que muitas vezes nos atrapalham no caminho para o êxito. Crença de que existe destino, sorte etc. crença de que a miséria e a pobreza é um dom de Deus e de que devemos ficar conformados com a nossa vida aqui neste mundo sem mais nada para a nossa felicidade. Tudo isso é uma grande mentira. Você é filho do dono do universo.


Tudo começa dentro de nós. Antes de lutarmos no campo de batalha com os inimigos que fora de nós se apresentam, devemos travar uma luta dentro do campo de batalha de nós mesmos.


Devemos exigir mais de nós mesmos que dos outros. É muito fácil exigir dos outros aquilo que nem sempre estamos dispostos a exigir de cada um de nós. Mas essa não é a atitude mais correta. Antes de usarmos de sinceridade para com os outros devemos usá-la para conosco.




O primeiro e grande passo para vencermos a nós mesmos é controlar nossos pensamentos. Só fazemos aquilo que pensamos. Quando pensamos em coisas boas, boas coisas realizamos, porém, se nossos pensamentos forem maus, nossas atitudes também serão.


Olhe para o espelho. Olhe para você mesmo. Aí está o seu maior inimigo. É esse inimigo que você tem que vencer.


Não permita que a bebida o torne  um escravo. Quantos homens fortes e inteligentes se deixaram levar por ela e através dela foram levados até a sepultura.

O que para muitos é insignificante, para outros têm muito valor. Para um piloto de fórmula 1 três segundos tem um valor grandioso. Talvez para você 15 minutos não tenha nenhum valor, mas pergunte para um jogador de futebol que tem apenas estes 15 minutos mostrar toda a sua arte em uma decisiva partida e ele com certeza lhe dirá.


O sucesso para o progresso de qualquer nação está na educação de seu povo. E é aqui onde nós falhamos!


Na escola adquirimos conhecimento, mas é na vida que adquirimos experiência.


Não deixem que os pessimistas roubem o seu valioso tempo, eles nada fazem e não deixam que os outros também façam alguma coisa. Esses pessimistas tiram de nós a oportunidade de conquistarmos tudo aquilo que tanto desejamos.


Tudo depende de como você olha para as coisas ao seu redor. Você pode não ver absolutamente nada em um simples pedaço de madeira, mas para aquele que consegue fazer da mesma uma linda escultura, não tenha dúvida que para ele tem um grande valor. Pois enquanto você está vendo apenas um pedaço de madeira, ele pode estar vendo a linda figura de um anjo.


Muitos olham para o mundo e só vêem miséria, nada é bom para eles. Só vêem espinhos, não conseguem perceber que existem flores por todos os lados. Tais pessoas só lembram dos momentos tristes, das decepções que tiveram e das dores que sentiram. Esquecem dos bons momentos que passaram. Passam à vida inteira desenhando um quadro que muitas das vezes não existe.


Para muitos, o segredo em tudo é ver para crer, mas para aqueles que acreditam em Deus e têm fé, o segredo é crer para ver.


Dificilmente você encontrará um grande campeão que não tenha tido fé. Até porque é ela quem diz que o impossível pode acontecer. Todos aqueles que alcançaram o prêmio da vitória só o fizeram porque estavam imbuídos desta invisível força que move a todo e qualquer homem que acredita em Deus.


A vitória é oferecida a todos. Você só tem que acreditar e ir ao seu encontro. Geralmente quando Jesus estava para operar um milagre ele perguntava: você crê? Ou seja, se o indivíduo não acreditava que Jesus seria capaz de operar o milagre então não poderia haver milagre.


Tem gente que não acredita que Jesus andou por sobre as águas, mas acredita com facilidade que a terra está suspensa sobre o nada. Ora se alguém acredita que o nosso planeta está suspenso no ar também terá que acreditar que é possível o homem andar por sobre as águas. A lógica é simples: quem pesa mais? Todos sabem a resposta!


A razão é semelhante à fé de Tomé: é ver para crer. Mas a fé não é assim, ela percebe as coisas bem antes mesmo de acontecerem. Ela não explica o universo, apenas mostra-o. O seu papel é nos proporcionar a vitória diante do impossível. Não pode explicar como o universo passou a existir somente mostrar que ele é real.


Por que milhares de pessoas no mundo não conseguem realizar seus sonhos? Por que há tantos que iniciam um projeto acompanhado de um objetivo e não o alcançam? Resposta: falta-lhes perseverança. O desejo de lutar sem nunca desistir!


É o medo de que algo de ruim pode nos acontecer que impede que vivamos uma vida de felicidade e liberdade. Tem gente que tem até medo de se apaixonar só pra não ter que se decepcionar depois. Mas pensar assim não é viver. É ser escravo do medo e das desilusões.


As pessoas bem-sucedidas são aquelas que fazem o que gostam, elas estão no lugar certo fazendo o que realmente sabem fazer, pois só assim é possível ser feliz e próspero! Imagine quantas pessoas que estão ocupando o lugar de outras exercendo funções que não têm nada a ver com o seu verdadeiro talento. Com isso muitos perdem, o mundo produz menos e os homens são menos felizes!


A existência de Deus é uma coisa tão impressionante que você não precisa olhar para o céu para ter certeza de sua existência. Basta olhar para uma simples gota d'água. Mas o que há em uma gota d'água? Nada menos do que 1,67 x 10²¹ moléculas, um número tão grande e assustador que a sua calculadora não teria espaço para o resultado dessa equação!

Se um dia seu filho chegar em casa com uma foto ou camiseta de Che Guevara, questione, procure com amor mostrar para ele heróis de verdade como Nelson Mandela, Madre Teresa, Gandhi, e o maior de todos: Jesus Cristo. 
Não permita que seu filho tenha como herói um líder que viveu para incitar o ódio e o racismo.
(Paulo César)



Até o Leão que é rei, precisará se curvar em algumas situações. Com o homem não é diferente, por mais orgulhoso que seja, terá que fazer o mesmo em algum momento da vida.
(Paulo César)


O ser humano é interessante, gasta bilhões procurando vida em Marte, enquanto isso há tantas vidas por aqui esperando apenas por alguns centavos de esperança!
(Paul César)


Eu sei, é apenas um sonho...
Quando os lares, igrejas, escolas e governos se preocuparem de verdade com a educação das crianças, ensinando desde cedo valores e princípios como o amor, o respeito e a honestidade, acreditem, teremos menos presídios como Alcaçuz em nossa sociedade! 

“Não é o poder que corrompe o homem. O homem é que corrompe o poder”!